domingo, 24 de março de 2013

Passo a Passo 16: Magnet Headfone

Magnet Headfone


Fiz os dois fones, da Hatsune e da Luka, os dois seguindo o mesmo passo a passo, só alguns detalhes que muda. 
Antes de fazer os fones eu segui os fones do videoclipe, que é UMA borboleta em cada fone, como esta na foto:


Baum vamus começar.
Fiz primeiro o fone da Hatsune e depois o da Luka.

01- Suporte da borboleta
Para o meu , da Hatsune, eu sei duas ''caixinhas'' que ganhei de lembrancinha do aniversário de 15 anos da minha prima. Pintei elas de tinta branca, com aquele medo da tinta preta naum pegar no metal da caixinha. Depois de secar por uma noite, pintei elas de preto. (Naum usei o secador por que naum tinha pressa)

Agora para o da Lari, o da Luka, eu naum tinha mais duas caixinhas, entao eu vi que a caixinha tinha o mesmo tamanho que uma tampa de tinta guache de 250 ml , entao usei uma que eu tinha aqui e a outra a Lari arrumou pra mim. Pintei a tampa direto com a tinta preta, só precisei de 2 mãos que ficou  ótima.
Mesmo não usando 2 borboletas por fone, eu pintei 2 suportes pra cada fone, pra que esse segundo suporte segure o microfone.

02- Borboleta e detalhes
Pedi pra minha mae imprimi a minha borboleta (a rosa) num papel canson, mas ela naum conseguiu a achar um papel canson e imprimiu num papel de diploma. Jah a borboleta da Lari (a azul), como a Lari conseguiu o papel canson, minha mae imprimiu no canson. Para os detalhes do suporte eu usei o desenho do suporte da imagen da borboleta rosa, imprimi 4 desenhos, dois pra cada suporte. Usei essas imagens :

O suporte de cada borboleta tinha um ''arco'' da cor da borboleta e um fio em volta:


Arco:
O arco primeiramente eu fiz de papel, mas naum deu certo. Depois peguei um fio, medi ele nas embalagens e nas tampas. O arco rosa (que foi o primeiro que fiz) eu ia pintar o fio de tinta rosa, mas a tinha naum pegava no plastico que ficava em volta do fio de cobre. Entao tive a ideia de ''encapa-lo'' com uma fita de cetim, rosa, que tinha aqui e assim deu certo. No arco azul fui direto com a fita azul.


Fio:
São 2 fios em volta do suporte, um de metal e outro rosa ou azul. O fio de metal eu desmembrei um clips e deixei com o formato certo. O fio rosa/azul eu peguei 4 puseirinhas que tinha aqui e cortei elas pra ficar um fio reto, e depois pintei elas de rosa/azul. For fim enrolei as puseirinhas no clips.

Por fim fiz o microfone. Pro meu eu usei um fio velho de televisão, que tinha uma entrada aredondada, mas eu só tinha um fio desses. Sorte que a Lari me arrumou um parecido )0)
Na entrada aredondada eu coloquei dua fitas , bem fina,  rosa (no da Hatsune) e  azul (no da Luka) e depois um pedaço de durez amarelo entre as fitas, só para dar um charme nos fones. ^^

Depois de ter as borboletas impressas, ainda fiz 3 moldes delas numa cartolina e colei os moldes na borboleta impressa, pra ela ficar mais resistente, depois passei um papel contact.

03- Juntando tudo
Depois de todas as partes prontas, hora de junta-las.
Colei o desenhu nas tampas e nas embalagens, depois encachei o ''arco'' nas tampas/embalagens também e depois colei os fios. Depois colei a borboleta numa embalagem/tampa e na outra colei o microfone.

Depois peguei uma tiara, e a Lari arrumou uma tiara pra ela, colei uma renda em volta da tiara para dar um charme e por fim colei os suportes em cada tiara.



Cosplay não esta pronto ainda. ;)












Nenhum comentário:

Postar um comentário